8 de setembro de 2016

BLOGGERS DO MOMENTO #5


A convidada da edição desta semana é a Maria Galvão de Sousa, blogger desde Novembro de 2010, apaixonada por fotografia, moda e arte. A Maria recentemente esteve a estagiar em Londres e vive neste momento na maravilhosa cidade do Porto. Sigo o seu blogue desde de que me lembro (muito mas mesmo há muito tempo) e mal podia esperar por partilhar as suas palavras convosco!



Como nasceu o teu blogue?
Bem, tudo começou quando estava no meu secundário, estava a estudar Ciências e Tecnologias e sentia uma necessidade de me expressar. Já acompanhava há muito tempo o Style Rookie, o blog da Tavi Gevinson, e inspirada por ela e por esta vontade de me expressar, criei pela primeira vez um blog que chamei de Contemporary Lives Here. Lembro-me de estar nas aulas e estar a pensar de um nome para o blog, porque queria que fosse algo que me definisse e aos meus gostos e queria que fosse um nome com que me sentisse bem durante muito tempo (até agora 6 anos). O blog no início era só eu a publicar imagens que me inspiravam, mais tarde comecei por publicar alguns looks e comecei a perceber o potencial e o meu amor pelo Contemporary Lives Here foi aumentando de dia para dia.


Onde surgiu a paixão por design e de criar as tuas próprias roupas?
Surgiu tudo graças ao blog. Por isso é que acho que ter um blog é uma experiência que pode mudar vidas. Muitas vezes penso que talvez senão tivesse criado um blog, estava agora a tirar Fisioterapia (o que eu queria na altura), que seria uma opção completamente diferente e, de certeza, que a minha vida não seria nada igual ao que é agora. Com o blog, sempre fui pesquisando e querendo saber mais sobre moda, a indústria, o design. Penso que a moda é vista muito superficialmente e porque é esse lado que mais é exposto, mas há todo um lado conceptual, artístico e quase artesanal com o qual mais me relaciono. É esse lado que realmente sempre me inspirou e que me fez escolher Design de Moda e Têxtil como minha opção na universidade.

O que achas que torna o teu blogue único?
Eu acho que todos os blogs são únicos, cada um expressa a pessoa que está por trás e há uma beleza subtil nisso. O que torna cada blog único são os gostos e a forma como são traduzidos em publicações para o blog. Eu dou muita importância à imagem, dá-me muito prazer idealizar novas fotografias e editar, por isso faço-o com muito carinho. Recentemente, fiquei saturada dos mesmos textos nas publicações de outfits e decidi mudar um bocadinho a forma de escrever e pensar essas publicações. Por isso, acho que o Contemporary Lives Here foi crescendo comigo, evoluindo com os meus gostos e acho que isso é que o torna especial.



Onde procuras a inspiração para looks e para continuar a publicar no teu blogue?
Costumo seguir alguns blogs que vejo por inspiração e também gosto imenso do pinterest e do tumblr. Mas acho que a verdadeira inspiração está na rua, na forma como as pessoas se vestem, nas exposições de arte, nos filmes e nas séries, sei que pode parecer cliché mas é realmente daí que vem grande parte da minha inspiração.



Quais foram as perspetivas que se abriram com o sucesso do teu blogue?
Já falei disto várias vezes e não me canso de o dizer, a melhor coisa que o blog me trouxe foram todas as amizades que criei ao longo destes 6 anos. Nunca pensei fazer amigas tão próximas através de uma plataforma online. Para além disso, todas as oportunidades de viajar, todas as boas parcerias feitas, tendo sempre a oportunidade de fazer um bocadinho parte do crescimento de certa marca. As coisas boas que o blog me trouxe são incontáveis.






O teu blogue ajudou-te a perceber o que querias fazer no futuro? Porquê?
Sim, tal como disse na pergunta 2.

Estiveste 6 meses em Londres, certo? Onde foste buscar a força e coragem para ir tão longe?
Certo, estive a estagiar 6 meses em Londres. Eu adoro viajar e sou muito determinada, sabia que quando acabasse o curso queria ir estagiar fora, acabou por ser uma das capitais da moda que mais me entusiasma, Londres. Por isso acho que todo esse entusiasmo ultrapassou qualquer nervosismo e dúvidas que pudesse ter. Foi uma experiência inolvidável, aprendi imenso e percebi que trabalhar em moda é mesmo o que me faz feliz.



Alguma vez pensaste que irias ter um público que te adora e que te vê como uma fonte de inspiração? Explica a sensação.
Nunca. Sempre vi outras bloggers que adorava e me inspiravam, mas nunca pensei que pudesse também eu estar desse lado. É uma sensação estranha pensar que possa ser inspiração para alguém, porque na realidade o blog sou só eu a escrever, editar e fotografar os meus looks, falar de coisas que me entusiasmam e expressar os meus gostos. Mas quando chega ao ponto em que inspiras alguém, é porque estás a fazer alguma coisa certa, é uma sensação incrível!

Claramente lutaste para chegar até onde estás hoje. 
Qual é a mensagem que queres deixar aos leitores?
Primeiro, agradecer imenso por me apoiarem durante todos estes anos. O Contemporary Lives Here somos nós. Segundo, sejam sempre vocês mesmos, vocês são únicos e fantásticos, não queiram ser outra pessoa. Terceiro, não tenham medo de seguir os vossos sonhos, preparem-se para lutar por eles, para trabalhar arduamente mas quando põe tudo o que tem no que fazem, o sucesso é garantido.

E estas foram as palavras da Maria! Agradeço profundamente a sua disponibilidade e por ter participado na entrevista!
Podem espreitar e seguir o seu blogue aqui e visitar a sua página de facebook e instagram.

O que acharam da entrevista? Conheciam o blogue da Maria?
Não se esqueçam de acompanhar as minhas aventuras pelo meu instagram!

12 comentários:

  1. Adorei ler a entrevista à Maria!

    http://myfashionsenseblog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Vou ser sincera eu não conhecia o blog da Maria nem a Maria..
    Mas com esta entrevista passei a conhecer , e devo dizer que já passei pelo blog dela e simplesmente adorei , obrigada por teres me dado a conhecer um blog tão bom!
    Foi uma boa entrevista!

    Beijinhos!


    Sara Custódio | Facebook

    ResponderEliminar
  3. Não conhecia essa blogger mas depois de ler este post e ver o blog dela, fiquei addicted!

    https://filipa-goncalves.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Não a conhecia, gostei bastante do estilo dela :)
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Muito obrigado minha querida :D exatamente. As mudanças só depende de nós e as vitórias só dependem das nossas lutas :)

    Não a conhecia mas adorei o estilo dela :o

    NEW REVIEW POST | La Roche-Posay: Effaclar Mat.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  6. Uau! 6 anos de blog é mesmo muitoooo tempo! Gostei muito da entrevista! Gosto deste tipo de posts, acho que deves continuar a fazer!

    xx Rita | O blog da Ritinha

    ResponderEliminar
  7. Eu adoro a Maria e o blog dela! Tem mesmo talento e o estilo dela é inconfundível :)

    ResponderEliminar
  8. Não conhecia, vou espreitar o blog, tenho a certeza que vou adorar! Trabalhar em moda seria um sonho para mim!

    Beijinhos! Adorei a entrevista! Where I Belong

    ResponderEliminar