18 de agosto de 2016

BLOGGERS DO MOMENTO | PAULA LARANJEIRA do blog WELCOME TO PARADISE

Primeiro quero pedir desculpa pelo facto do post ter saido na quinta em vez na quarta. O video de ontem (espreita aqui) atrasou e só o consegui publicar ontem, então automaticamente a rubrica tinha que passar para hoje.
Relembro que neste momento estou no festival Maré de Agosto, um festival que se realiza anualmente e um dos únicos que posso ir acampar e divertir-me (espero!).


Para a terceira entrevista desta rubrica Bloggers do Momento, trago a Paula Laranjeira do blogue Welcome To Paradise. Criou o seu blogue em 2012 para partilhar com o mundo a sua paixão por viagens, por maquilhagem, entre muitas outras.




Como nasceu o teu blogue? 
     Sempre adorei partilhar – fosse o que fosse. Conheci uma rapariga no twitter que era “igual a mim”, eramos (e somos) muito amigas e em 2012, num dia de Verão decidimos ciar os nossos blogs devido à nossa paixão pela partilha. Não fazia a mínima ideia em que categoria queria encaixar o meu blog, mas acho que a principio foi uma espécie de diário.  Rapidamente comecei a direcioná-lo para a moda e, hoje em dia, acho que se encaixa um bocadinho em cada categoria (moda, beleza, lifestyle...).

O que achas que torna o teu blogue único?
     Quando estamos na blogosfera há muitos anos, corremos o risco de cair no esquecimento. Corremos o risco de acabar por publicar sempre as mesmas coisas e de deixar de cativar os nossos seguidores. É por isso que gosto que o blog me acompanhe. Não partilho tudo o que se passa no meu blog, nem lá perto, mas gosto que ele seja “o meu diário feminino”. Gosto de partilhar as minhas viagens com uma perspetiva informativa mas também pessoal e de opinião. Gosto de partilhar as minhas rotinas, a minha maquilhagem, a minha comida, a minha roupa. Acima de tudo, gosto de partilhar aquilo que eu sou e é por isso que se torna único: porque não há ninguém igual a mim.


Quais foram as perspetivas que se abriram com o sucesso do teu blogue?
     Quando criei o blog não conhecia o mundo das parcerias nem tão pouco sabia as portas que se podiam abrir só por ser blogger. Não esperava metade do que alcancei, mas a verdade é que o blog só me trouxe coisas boas. Comecei a viajar de forma mais consciente e atenta para que pudesse partilhar tudo com os meus seguidores. Passei a ser uma das bloggers recomendadas pela FOX Life. Fui convidada para eventos e até mesmo para representar marcas. Fui (e sou) uma das bloggers embaixadoras da Embelleze. Tive a oportunidade de experimentar coisas/produtos e de conhecer pessoas. O blog já me deu oportunidades incríveis e trouxe-me pessoas fantásticas. E não há melhor sensação que essa.


O teu blogue ajudou-te a perceber o que querias fazer no futuro? Porquê?
     Sem dúvida! Criei o meu blog no dia em que me inscrevi em Ciências e Tecnologias e, se naquele dia achava que farmácia iria ser a profissão que me faria feliz, rapidamente percebi que não. A verdade é que nunca estava satisfeita com o layout do meu blog e mudava-o muitas vezes. Experimentava tudo e mais alguma coisa e cerca de um ano e meio antes da escolha final, comecei a perceber o quanto gostava de web design. Algumas bloggers começaram a pedir-me ajuda com os seus blogs e passava alguns dias das minhas férias a “brincar” com HTML/CSS, Illustrator e outras ferramentas. Hoje estou em Design de Comunicação, uma área que descobri e pela qual me apaixonei graças ao meu blog.

Alguma vez pensaste que irias ter um público que te adora e que te vê como uma fonte de inspiração? Explica a sensação.
     Nunca. Mas saber que uma publicação minha pode inspirar alguém deixa-me feliz e emocionada. Nunca gostei de escrever em diários – não é por acaso que nunca tive nenhum diário com mais de duas folhas escritas – e ter um blog acabaria por não ser muito diferente se não fossem as pessoas. São os meus seguidores que me fazem querer continuar a escrever este “diário” e que me motivam a ser mais e melhor. E saber que os inspiro a querer ser mais e melhor também deixa-me de coração cheio e com uma sensação de felicidade impagável.


Claramente lutaste para chegar até onde estás hoje. Qual é a mensagem que queres deixar aos teus leitores?
     Não quero deixar esta mensagem apenas aos meus leitores mas a todas as pessoas que partilham a blogosfera comigo. Tal como já disse, quando criei o blog não conhecia o mundo das parcerias e fi-lo com o coração. Acho que é por isso que já tive oportunidades tão incríveis. Se têm o blog, façam-no porque gostam e façam-no de coração, sem interesses. Tudo o resto, vem por acréscimo. E acreditem que quando fazemos as coisas com o coração sem esperarmos nada em troca, somos sempre recompensados.

E estas foram as palavras da Paula, blogger que defende que um blog tem que ser feito com muito amor e não só por interesse em ganhar roupas (e esta é uma temática muito interessante para abordar, não acham?)
Agradeço imenso à Paula pelo seu tempo e por ter participado na entrevista! 
Sigam o seu blogue aqui e visitem a sua página de facebook e instagram

Já conheciam a Paula? O que acharam do seu blogue e da entrevista?

7 comentários:

  1. Ja a sigo à uns tempos! <3 Gostei desta tua rubrica. :D
    beijinhos, The Fancy Cats

    ResponderEliminar
  2. Concordo contigo, e acredito que o teu blog vai chegar longe!😊

    www.daysstyle.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. Não conhecia a Paula e o seu blog mas gostei muito das palavras dela! Concordo com tudo o que ela disse! O importante é fazer as coisas porque se gosta! Quando criei o meu blog há 6 meses atrás não imaginei que alguém fosse ler os posts para além dos meus pais e agora recebo muitos comentários e vejo que há pessoas que gostam e isso motiva bastante para continuar! Palavras bastante inspiradoras as da Paula!

    E adorei a entrevista claro! :)


    Beijinhos!
    The Fashion Wink

    ResponderEliminar
  4. wow, não conhecia esta blogger mas só pela entrevista já fiquei super curiosa :O
    otimas perguntas
    beijinhos

    http://umacolherdearroz.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Adoro esta tua nova rubrica, acho completamente fantástico o que estás a fazer.
    Eu ainda não conhecia nenhum dos blogs que já falaste mas desde que li os teus posts já sigo os três.
    Beijinhos,
    www.semmediidas@gmail.com

    ResponderEliminar
  6. Obrigada pelo convite! Gostei muito de responder às tuas perguntas. Um beijinho! ♥

    ResponderEliminar