3 de agosto de 2016

BLOGGERS DO MOMENTO | MIGUEL GOUVEIA do blog PIECES OF ME

   

Para a primeira entrevista eu decidi escolher alguém que, de alguma foma, revoluciona-se por completo a blogosfera portuguesa. Pieces of me foi um blogue que encontrei já há um ano e que não deixei de visitar desde então. Miguel Gouveia, um jovem de 24 anos que decidiu que criar um espaço só seu e acabou por marcar um lugar no coração dos seus seguidores.



Como nasceu o teu blogue?
     Sempre tive muito gosto pela área da moda, da beleza e do lifestyle. Quer masculino, quer feminino. Imaginava-me a poder ter o meu espaço na blogosfera fosse para mim ou para tantos outros que precisassem de inspiração. Pesquisei muito e reparei que eram escassos os blogues masculinos e, aliada à minha vontade imensa e ao gosto pela escrita, decidi há 3 anos criar o meu espaço. Reuni informações, fui preparando publicações e quando me senti realmente preparado, decidi colocar tudo online. 
     Foi necessário pensar muito antes de criar o Pieces Of Me porque tinha de ficar tudo tal e qual como idealizei. O início foi complicado, claro, pensava que estava só a escrever para mim, mas depois descobri que tudo vem com o tempo e se for feito com gosto, trabalho e dedicação, é só uma questão de esperarmos. É precisamente isso que aconselho quando alguém me pergunta como se cria um blog. Digo e reitero que só é preciso gostar!

O que achas que torna o teu blogue único?
     Modéstia à parte creio que é a minha forma de escrita e o facto de ser tudo feito por um Homem. As pessoas podem achar meio estranho ver um Homem a testar produtos de beleza que, à partida, grande parte dos Homens não o faz. A meu ver isso acaba por prender os leitores quanto mais não seja para perceberem que não há mal nenhum fazê-lo!



Quais foram as perspetivas que se abriram com o sucesso do teu blogue?
     Antes de ser um blog sucesso, foi um blog de muitos nãos. Aliás, hoje em dia ainda ouço muitos mas não os encaro de forma pejorativa. Muito pelo contrário, penso sempre no que posso mudar e fazer melhor para que mais portas se abram no futuro. O importante é nunca baixar os braços.

     Já tive oportunidade de fazer muita coisa: desde ir a eventos como estabelecer parcerias com várias marcas. Contudo, aquilo que realmente marcou este meu percurso e me fez pensar “Meu Deus, nunca imaginei que isto pudesse acontecer” foi mesmo o facto de ter tido a oportunidade de escrever uma publicação na revista Cosmopolitan e de ter feito uma colaboração com a Springfield agora na campanha de Verão. Foi uma sensação de “afinal os sonhos existem!”.

O teu blogue ajudou-te a perceber o que querias fazer no futuro? Porquê?
     Completamente. Fez-me perceber que é esta a área que eu quero para a minha vida; que o meu gosto pela escrita é capaz de prevalecer a tudo; que no lutar é que está o ganho. Fez-me perceber que, para a minha vida, seja em que vertente for, é importante lutar e nunca mas mesmo nunca baixar os braços. O blog ajudou-me a crescer, tornou-me uma pessoa mais paciente, mais otimista, mais mente aberta e mais profissional porque me permitiu e permite pesquisar afincadamente, conhecer novas pessoas, novas vidas, novas histórias. Também me tornou mais criativo porque tento sempre inovar em tudo!

Alguma vez pensaste que irias ter um público que te adora e que te vê como uma fonte de inspiração? Explica a sensação.
     Nunca. Jamais me passou pela cabeça que pudesse receber comentários ou e-mails a dizer que eu sou uma força da natureza, que tenho ajudado muita gente quer com a minha história de vida ou até mesmo com o facto de nunca ter desistido do blog. Nunca pensei que tivesse tanta gente a apoiar-me e a dar-me a maior força para continuar mesmo quando o que mais me apetece é virar costas e esquecer tudo. É uma sensação incrível e não há como agradecer. Estou grato a todos os que me leem, que opinam e que me dão o melhor feedback do mundo!

Claramente lutaste para chegar até onde estás hoje. 
Qual é a mensagem que queres deixar aos teus leitores?
     Que façam como eu em tudo na vida: nunca desistam por aquilo em que realmente acreditam. Mesmo em tempos de incerteza, se vocês querem muito alguma coisa mas não têm recursos para a conseguir alcançar, tentem traçar outra forma de lhes chegar. O importante é acreditarmos, sonharmos e lutarmos para que tudo aconteça. Pensem que o que vier por acréscimo, é porque mereceram por isso.
     Vivam a vida sempre. Todos os dias. Cheia de sorrisos, de força e vontade de vencer. Porque tudo é possível!



******************************************************************************

E estas foram as palavras de Miguel, um jovem que não irá desistir dos seus ideias só porque a sociedade não o deixa. Sigam o seu blogue aqui e procurem-no nas redes sociais como a página do facebook e instagram!

Espero que tenham gostava da primeira entrevista! 
Por enquanto, eu irei publicar esta rubrica todas as quartas feiras.

Conheciam o blogue do Miguel? Curiosos para saber quem é @ blogger da próxima semana? 

14 comentários:

  1. Acabamos por nos complementar ahaha Adoro isso!

    Meu Deus!!! Como te agradecer!? O post ficou incrivel <3
    Nunca desistas de nada :)

    NEW OUTFIT POST | Daddy Striped Shirt.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  2. Gosto muito do blog do Miguel e gostei da forma como organizaste este post :)

    GIVEAWAY ON MY KIND OF JOY

    ResponderEliminar
  3. Não conhecia mas gostei imenso, principalmente por ser feito por um homem o que em portugal ainda é raro. :)

    http://batomebotasdatropa.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Adoro o Miguel:) tem um blog brutal
    Beijinhos

    http://chocopink89.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  5. Gostei imenso da entrevista :) Ficou fantástica.
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. O post está excelente e sem dúvida que o blog do Miguel é 5 estrelas, beijinhos :)

    www.kiza.pt

    ResponderEliminar
  7. Gostei muito de ler esta entrevista! Gosto muito e acompanho o blog do Miguel também à muito tempo :)

    http://mundodablue.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  8. Gostei bastante do post e as fotos estão lindissimas.
    Identifiquei-te numa TAG!
    Espreita aqui: http://paulamoreirasantos.blogspot.pt/2016/08/sobre-mim-e-sobre-o-blog-tag.html

    ResponderEliminar
  9. Gostei muito da entrevista, gosto deste tipo de posts porque acho importante ficarmos a conhecer um bocadinho melhor as pessoas por de trás de um blog :)
    fiquei super curiosa sobre quem é a pessoa da próxima entrevista. Quem é? :p

    ResponderEliminar
  10. Um dos meus blogues preferidos :)

    http://filipa-goncalves.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  11. Adoro o blog do Miguel e considero-o um exemplo que toda a gente deve ver. Gostei muito de como organizaste a entrevista, super completa e esteticamente bem exposta!

    With love, Miss Melfe

    ResponderEliminar
  12. Acho esta ideia das entrevistas simplesmente fantástica!
    Adoro o blog do Miguel apesar de não acompanhar há muito tempo.
    E já estou super curiosa para saber quem será o/a blogger da próxima entrevista! :)

    Beijinhos!
    The Fashion Wink

    ResponderEliminar